Ramon Mello
Você tem o sonho de viajar para curtir sol, sombra e água fresca? A ilha Fernando de Noronha pode ser uma opção bem interessante se você tiver a fim de praticar surf, caminhadas ecológicas ou, ainda, um mergulho inesquecível.
Sabe onde fica? À cerca de 500 quilômetros de Recife, em Pernambuco. Mas fique atento, pois só há duas linhas aéreas que fazem o percurso para Noronha, Varig / Nordeste e Trip Linhas Aéreas. Dependendo da época do ano as passagens caem para a metade do preço.
O clima da ilha é tropical, as chuvas só ocorrem no período de março a agosto. A temperatura média é de 28º e o fuso horário é de uma hora a mais em relação à hora de Brasília.
A estudante de biologia Fernanda Meireles, sempre sonhou em fazer caminhadas ecológicas no local e conhecer o Projeto Tamar, que está instalado na praia do Leão. ‘É o lugar mais lindo do planeta! Sempre quis ir pra lá, uma pena que não fui acompanhada. (RISOS) Vou morar um tempo em Noronha, já me acostumei com o tempo da ilha, é tudo muito diferente’, afirma Fernanda.
Lembre-se de levar roupas leves, protetores solares, filmes, barracas de sol, sandálias ou tênis para caminhadas, colírios, e, se puder, coloque garrafinhas de água na bagagem. O transporte precário de mercadorias do continente para a ilha aumenta consideravelmente o valor dos produtos. É importante também levar cartão de crédito, pois só há um banco na ilha.
Para hospedagem, por exemplo, fique atento às pousadas que fiquem próximas às praias. A Vila dos Remédios é uma alternativa boa para quem procura comodidade e lugares com preço mais em conta. Outra dica é sempre que for à praia levar a máscara e respirador, pois pode surgir um mergulho rápido e assim você economiza dinheiro com o aluguel com este material de mergulho.
‘Noronha é um lugar especial para surfistas. Vale a pena economizar uma grana para conhecer a versão brasileira do Havaí.’, compara o surfista Evandro Melo, que há cinco anos freqüenta a praia do Boldró.
As atividades locais funcionam basicamente durante o dia. Então, acorde cedo, tome um bom café da manhã na pousada e alugue um bugre e um guia para conhecer a ilha – as diárias do carro variam entre 100 e 150 reais.
À noite você poderá dançar um forró com os nativos (que são muito receptivos!) e turistas no Bar do Cachorro ou no Bar do Mirante do Boldró. E não esquece de olhar o céu estrelado!
Volte ao blog Caos Digital, aqui!
segunda-feira, 17 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário